Benefícios da execução 360
A múltipla exposição do portfólio melhora o acesso do consumidor ao produto e aumenta as vendas. Execução 360 é pensar outros locais da sua loja onde o produto pode estar para garantir vendas maiores e uma melhor experiência de compra aos seus clientes.

Confira as principais vantagens de aplicar o Planograma na sua loja!
Posicionamento
É importante garantir que o corredor primário/principal seja de fácil acesso ao shopper e que preferencialmente faça parte de uma região com grande fluxo de pessoas no ponto de venda. É importante que tenha também o espaço adequado e comporte todos os segmentos. Um ponto importante de atenção é calcular corretamente o espaço disponível para salgadinhos principalmente quando em comparação com a categoria de biscoitos. Isso se dá pois de maneira geral as categorias são expostas em corredores próximos no ponto de venda e biscoitos costumam oferecer um elevado número de produtos com baixo desempenho em vendas. Além disso, por padrão a categoria entrega ao varejista uma margem percentual inferior ao que entregam os salgadinhos.
Organização
Há muitos benefícios no posicionamento de produtos nas prateleiras, incluindo a capacidade de aumento das vendas, a visibilidade e o reconhecimento da marca. A organização das prateleiras também pode ajudar a reduzir estoques, melhorar a rotatividade dos produtos e ajudar o cliente a encontrar os itens que precisa.
Tempo
O posicionamento das prateleiras é uma ferramenta que deve também ser usada para gerenciar o tempo de abastecimento. Ao colocar os itens nas prateleiras de maneira estratégica em sua loja, garante também que os itens estarão disponíveis, com o número de frentes adequado e quando necessário. E melhor: produtos abastecidos no tempo correto ajudam a reduzir o desperdício, aumentar a eficiência e contribuem para diminuir os níveis de estoque e rupturas.
Clientes
Em um negócio de sucesso, é importante entender os consumidores do seu ponto de venda e fornecer a eles uma experiência de compra fácil e agradável. Para isso, estar por dentro dos lançamentos do mercado, conhecer os hábitos e comportamentos do shopper e estar por dentro das tendências de consumo são parte vital para o sucesso do seu negócio.
